O que me faz levantar de propósito para ir ao ginásio:
Esta aula é inspirada nas artes marciais e combina movimentos e posições desenvolvidas a partir de uma série de disciplinas entre as quais o Karaté, Boxe, Taekwondo, Tai Chi, Kickboxing e Muay Thai. Acompanhada por músicas com uma batida energética e contagiante, utiliza socos, golpes, pontapés e katas numa aula cheia de adrenalina.
Além disto, é uma aula cheia de boa disposição e onde ninguém consegue sair sem um sorriso nos lábios.
É uma aula de grupo que utiliza o mini-trampolim como equipamento para realizar o trabalho cardiovascular com um elevado gasto calórico. É caracterizada por movimentos de execução simples e motivadores, que se adaptam à condição física do praticante. As músicas são cativantes e fazem-nos querer treinar cada vez mais. Através de coreografias divertidas e combinações simples, o trabalho aeróbio é intenso durante os 55 minutos da aula, melhorando muito o condicionamento físico de quem pratica. Os exercícios com o mini-trampolim são seguros, e ao saltar temos de empurrar a lona para baixo, trabalhando desta forma os membros inferiores (músculos das pernas) e estabilizadores (abdominais e lombares). É uma aula extremamente descontraída, que vai divertir quem quer que pratique.
Pequenas dicas para quem quiser experimentar Power Jump:
O que não me faz levantar para ir ao ginásio mas faço o esforço para ir porque me faz bem:
É a aula original de treino com pesos que fortalece e tonifica todo o teu corpo. Este treino de 60 minutos trabalha todos os principais grupos musculares através dos melhores exercícios da sala de musculação só que com música excelente, instrutores que te motivam, e o facto de teres mais gente a fazer o mesmo exercício motiva-te a alcançar os resultados que procuras. Sem impacto, esta aula foi concebida para dar ao teu corpo um treino completo usando barras e pesos. Começando por um aquecimento geral do corpo todo, a aula acaba por trabalhar todos os grupos musculares.
Tal como o nome indica, esta aula é focada em trabalho de glúteos, trabalhando também pernas e abdominais, e é toda ela em músicas mexidas brasileiras.
Esta é uma aula, que tal como o nome indica, é para se fazer trabalho localizado, dos diversos grupos musculares, recorrendo a pesos, elásticos, caneleiras, steps, e até ao próprio peso corporal para se treinar. É uma aula um pouco diferente pois não tem uma coreografia fixa, como as outras que falei aqui. No entanto é uma aula muito diversa porque como não tem coreografia definida, em cada aula se podem trabalhar músculos diversos, ou ainda o mesmos músculos de uma forma diferente.
O que já me fez levantar de propósito mas que agora só faço o esforço porque me faz bem:
RPM é uma aula na qual tenho uma relação estranha, já gostei bastante mas depois enjoei da mesma, no entanto continuo a fazer pois acho que é muito boa para queimar barriga.
É uma aula de cycle indoor simples mas desafiante que é muito eficaz e divertida. Para aliviar um desnecessário "stress" muscular e articular, o RPM é feito de uma forma controlada e equilibrada, dando grande importância ao alinhamento corporal. Tal como as aulas referidas anteriormente, as de RPM são feitas ao som de músicas conhecidas e estimulantes, dando ainda mais vontade de treinar. O instrutor lidera o pelotão através de montes, rectas, picos de montanha, provas contra-relógio e treino intervalado.
Espero que tenham gostado do post e dos vídeos, para conhecerem melhor as modalidades!
Beijinhos
. Mega aula de Body Combat ...
. Desgracei-me no O Boticár...
. Roupa desportiva boa que ...
. Ginásio não é só para os ...
. Fui à Botton ver a colecç...
. O que se pode esperar mai...
. Maminhas