Segunda-feira, 11 de Abril de 2016

Olá mundo!

Antes de mais, tenho de me apresentar, visto que sou nova nestas andanças dos Blogs, e contar um pouco a minha história, a história por trás do nome do Blog.

O meu nome é Mónica e sempre fui preguiçosa para as coisas que exigiam mais dedicação. Desde sempre que a minha mãe me quis por a fazer desportos, e quando era pequena comecei essa aventura no ballet.

Qual é a miúda que não sonha ser bailarina? Pois, estes meus sonhos foram por água abaixo quando vi a concentração e dedicação que tinha de dar aquilo, sem ser somente brincadeira e diversão... Lá se foi a carreira de bailarina!

Depois, uns anos a seguir, e por vontade da minha mãe em querer que fosse uma voleibolista de renome, entrei no vólei. Essa fase quase nem conto, uma vez que detestei tanto aquela modalidade que lhe dei um mês de experiência...

Seguiu-se o judo. O meu irmão desde sempre que andou no judo e até achava que aquilo era giro, lá fui eu... Durou uns tempinhos, saí antes de ser cinto laranja, que segundo se dizia ( e creio que não é verdade) quem pratica artes marciais e tem cintos a partir do laranja, mesmo que haja em autodefesa, é considerado como se tivesse uma arma branca.... Eu lá sabia se isso não iria prejudicar o futuro... E lá desisti! Aí, acho que a minha mãe ficou ligeiramente contente, já bastava um no judo.

Ah, entretanto, entre o vólei e o judo, é quando começo no 2º ciclo, e começa aquele terror chamado de educação física, que até hoje tenho a opinião que de pouco me educou fisicamente, uma vez que não se pode resumir educação física a coisas tipo correr e jogar futebol ( que havia TODOS os anos...), nesta altura lá tinha de ir eu contrariada para as horríveis aulas, e lá fazia, sem grande vontade, o que me mandavam, e era uma nódoa! Dentro das modalidades "básicas" que dão em ed. física, que nem vamos falar sobre o incentivo ao bullying e assim que isso trás, eu era uma nódoa em quase todas, tirando o basket, que lá me ia safando... (Também como não ser uma nódoa a futebol quando há colegas que parece que querem jogar com as tuas canelas, ou em vólei quando alguns mandam a bola a 600km/hr? Sou uma menina, queria andar sempre impec, nada de marcas ou arranhões!).

Decidi entrar para o basket no início da adolescência e aí, que estava num ambiente que até gostava, comecei a deparar-me com uma coisa, as minhas coxas ( que sempre foram enormes e às quais dizia que quando fosse grande fazia uma lipoaspiração), começaram a crescer ainda mais!! E tive de desistir que eu era menina, queria andar de saia e não era com aqueles pernões enormes!!!! Entretanto, nesta época, a minha mãe ingressou um ginásio e eu lá fui com ela, mas com 13/14 anos, lá não me deixavam fazer metade das máquinas ( tipo em vez de fazer step, tinha de ir subir e descer as escadas) então também esqueci logo...

Andei sempre a ver se arranjava algo para substituir, até que, quase no fim dos meus 17 anos, e depois de ter aberto um ginásio com um conceito um pouco diferente dos que havia na altura ( neste não havia obrigatoriedade das aulas de grupo, podíamos experimentar as que quiséssemos, e se não gostássemos não íamos mais), e como lá havia aulas de grupo que me interessavam, tinham hip hop, na altura era o máximo, por causa dos step up's e assim, lá fomos visitar o ginásio e nos inscrevemos.

 

E assim começou uma relação que dura até hoje. Comecei por fazer hip hop e treino normal durante 6 meses até que resolvi aventurar-me numa aula diferente: Body Combat! E aí tudo mudou, a minha visão do exercício físico, o meu trauma das coxas, tudo! Tomara darem body combat nas escolas... Seria tudo TÃO diferente....

 

 

 

E a pequena (grande) introdução foi feita, à preguiçosa viciada no ginásio.... Contudo não esperem ter aqui apenas posts dedicados ao mesmo, irei falar do que me apetecer :)

 

Beijinhos

publicado por Mónica às 15:27
link do post | comentar | favorito
|
Não esperes um blog em sobre como ser fit, ou comer saudável, porque não o é! Será um blog onde poderás esperar tudo, não esperando nada....

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.links

.posts recentes

. Mega aula de Body Combat ...

. Desgracei-me no O Boticár...

. Roupa desportiva boa que ...

. Boas notícias!!!!

. Estou com preguiça!!!

. Ginásio não é só para os ...

. Fui à Botton ver a colecç...

. Rituais de beleza

. O que se pode esperar mai...

. Maminhas

.Junho 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.arquivos

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

blogs SAPO

.subscrever feeds