Terça-feira, 12 de Abril de 2016

O que me faz ir ao ginásio

O que me faz levantar de propósito para ir ao ginásio:

  • Body Combat

Esta aula é inspirada nas artes marciais e combina movimentos e posições desenvolvidas a partir de uma série de disciplinas entre as quais o Karaté, Boxe, Taekwondo, Tai Chi, Kickboxing e Muay Thai. Acompanhada por músicas com uma batida energética e contagiante, utiliza socos, golpes, pontapés e katas numa aula cheia de adrenalina.

O Body Combat foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa praticar, portanto a ideia é arriscar e experimentar (de referir que é uma aula que não se pode esperar ser bom logo há primeira. Sê quiseres tentar, espera por um mês ou dois em que parece que  só vais fazer figuras). O Combat reduz o stress e proporciona um bem-estar geral (porque mesmo que seja só a "fazer de conta" o stress dissipa-se a bater no ar e vais-te sentir como se todos os males desaparecessem). É uma aula cardiovascular de alta intensidade que melhora a função cardio-respiratória reduzindo a tensão alta e melhorando as funções pulmonares a e capacidade aeróbia. Esta aula é também uma eficaz forma de queimar calorias, tonificar grupos musculares específicos, melhorar a postura, força e estabilidade, melhorar a coordenação e agilidade, assim como a saúde e densidade óssea.

Além disto, é uma aula cheia de boa disposição e onde ninguém consegue sair sem um sorriso nos lábios.

 

 

 

 

  • Power Jump

É uma aula de grupo que utiliza o mini-trampolim como equipamento para realizar o trabalho cardiovascular com um elevado gasto calórico. É caracterizada por movimentos de execução simples e motivadores, que se adaptam à condição física do praticante. As  músicas são cativantes e fazem-nos  querer treinar cada vez mais. Através de coreografias divertidas e combinações simples, o trabalho aeróbio é intenso durante os 55 minutos da aula, melhorando muito o condicionamento físico de quem pratica. Os exercícios com o mini-trampolim são seguros, e ao saltar temos de empurrar a lona para baixo, trabalhando desta forma os membros inferiores (músculos das pernas) e estabilizadores (abdominais e lombares). É uma aula extremamente descontraída, que vai divertir quem quer que pratique. 

Pequenas dicas para quem quiser experimentar Power Jump:

  • Escolhe umas sapatilhas com sola plana para fazer aula. Quanto mais plana a sola do teu calçado, mais fácil é empurrar a superfície do mini-trampolim para baixo.
  • Desce do mini-trampolim sempre de costas. Isso diminui a hipótese de desequilíbrio por causa mudança de superfície
  • Se és menina: Utiliza tops fortes ou sutiãs de desporto próprios para desporto "extremo" para fazer a aula. Isso vai permitir mais segurança e conforto durante os exercícios ( nem imaginas como é difícil fazer esta aula sem estares bem segura).

 

 

 

 

O que não me faz levantar para ir ao ginásio mas faço o esforço para ir porque me faz bem:

  • Body Pump

É a aula original de treino com pesos que fortalece e tonifica todo o teu corpo. Este treino de 60 minutos trabalha todos os principais grupos musculares através dos melhores exercícios da sala de musculação só que com música excelente, instrutores que te motivam, e o facto de teres mais gente a fazer o mesmo exercício motiva-te a alcançar os resultados que procuras. Sem impacto, esta aula foi concebida para dar ao teu corpo um treino completo usando barras e pesos. Começando por um aquecimento geral do corpo todo, a aula acaba por trabalhar todos os grupos musculares.

 

  • 3 B - Bum Bum Brasil

Tal como o nome indica, esta aula é focada em trabalho de glúteos, trabalhando também pernas e abdominais, e é toda ela em músicas mexidas brasileiras.

 

  • Localizada

Esta é uma aula, que tal como o nome indica, é para se fazer trabalho localizado, dos diversos grupos musculares, recorrendo a pesos, elásticos, caneleiras, steps, e até ao próprio peso corporal para se treinar. É uma aula um pouco diferente pois não tem uma coreografia fixa, como as outras que falei aqui. No entanto é uma aula muito diversa porque como não tem coreografia definida, em cada aula se podem trabalhar músculos diversos, ou ainda o mesmos músculos de uma forma diferente.

 

 

O que já me fez levantar de propósito mas que agora só faço o esforço porque me faz bem:

  • RPM

RPM é uma aula na qual tenho uma relação estranha, já gostei bastante mas depois enjoei da mesma, no entanto continuo a fazer pois acho que é muito boa para queimar barriga.

É uma aula de cycle indoor simples mas desafiante que é muito eficaz e divertida. Para aliviar um desnecessário "stress" muscular e articular, o RPM é feito de uma forma controlada e equilibrada, dando grande importância ao alinhamento corporal. Tal como as aulas referidas anteriormente, as de RPM são feitas ao som de músicas conhecidas e estimulantes, dando ainda mais vontade de treinar. O instrutor lidera o pelotão através de montes, rectas, picos de montanha, provas contra-relógio e treino intervalado.

 

Espero que tenham gostado do post e dos vídeos, para conhecerem melhor as modalidades!

 

Beijinhos

 

 

 

publicado por Mónica às 20:58
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De The Daily Miacis a 16 de Abril de 2016 às 15:41
AH o pump, o pump devia fazer ir de proposito!!! (fala a pessoa que vai só porque ve que faz efeito nos braços :X)
De Mónica a 16 de Abril de 2016 às 21:49
Também sou dessa opinião, noto diferença nos braços, ficam menos banhudos! Assim como acho que o melhor para barriga é sem duvida o RPM! Mas confesso que é daquelas aulas que mais me "enjoa" de fazer.... Faço muito contente uns tempos e depois farto-me!
De Carolina a 20 de Abril de 2016 às 02:40
Já eu adoro pump e saio de propósito de casa para fazer!

É a desculpa perfeita para me baldar à sala de musculação e é das aulas em que noto mais resultados! Adoro quando consigo aumentar cargas e não há uma aula em que não saia de lá com a sensação de dever cumprido :) Cansada mas feliz ahah!
De Mónica a 20 de Abril de 2016 às 09:12
Olá Carolina!
Antes de mais obrigada por comentares!
Ainda bem que é das aulas que te fazem ir de propósito! Eu não estou nesse ponto, tenho de me obrigar a ir, senão dá a preguiça :p
Entendo que me faz super bem e me dá resultados, daí ir, mas tudo o que mexa com cargas e afins, para mim é obrigação.... Gosto daquelas aulas em que me sinto bem e feliz, e essas normalmente são mais cardio, mas o Pump e a Localizada são igualmente, ou mais, importantes, porque te trabalham os músculos individualmente ;)

Comentar post

Não esperes um blog em sobre como ser fit, ou comer saudável, porque não o é! Será um blog onde poderás esperar tudo, não esperando nada....

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.links

.posts recentes

. Mega aula de Body Combat ...

. Desgracei-me no O Boticár...

. Roupa desportiva boa que ...

. Boas notícias!!!!

. Estou com preguiça!!!

. Ginásio não é só para os ...

. Fui à Botton ver a colecç...

. Rituais de beleza

. O que se pode esperar mai...

. Maminhas

.Junho 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.arquivos

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

blogs SAPO

.subscrever feeds